O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (8), membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Vila Velha (Comude-Vive). O conselheiro José Carlos Siqueira Junior expôs dados do Censo 2010 do IBGE que comprovam que 21,47% da população de Vila Velha (88.619 pessoas) possuem algum tipo de deficiência.

Os representantes do Comude-Vive solicitaram mais atenção da nova gestão municipal àspolíticas públicas voltadas ao setor, principalmente nas áreas de educação, esporte, acessibilidade, transporte e saúde.

O prefeito ressaltou a importância da atuação do município na implementação de ações que facilitem o acesso das pessoas com deficiência. “Não haverá desenvolvimento se não forem assegurados os direitos de todos os cidadãos. A nossa missão é ouvir a sociedade, identificar as demandas e transformá-las em políticas públicas”, concluiu Rodney Miranda.

O vice-prefeito e secretário de Ação Social, Rafael Favatto, e os secretários de Comunicação, Felício Correa, e de Serviços Urbanos, José Eliomar Rosa Brizolinha, também participaram da reunião.

Fonte:http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/pessoas-com-deficiencia-terao-direitos-garantidos-3453

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *