12 professoras irão aprender a comunicação brasileira de sinais para atender cerca de 70 estudantes com deficiência da rede municipal

A Prefeitura de Guarujá capacita gestoras para conseguir atender aos 70 alunos com deficiência auditiva da rede municipal. Desta vez, a capacitação é voltada para as gestoras de educação infantil, com início nesta terça-feira (15) às 8h30, na Secretaria de Educação.

O curso será ministrado pela instrutora de Libras da Seduc, Elisa Galvão, capacitando 12 pedagogas. O objetivo deste treinamento é permitir a comunicação com as crianças surdas em sala de aula. “É a primeira vez que a Seduc realiza o curso, através da coordenadoria de Educação Especial”, informa a coordenadora da área da deficiência auditiva e surdez, Eloísa Helena Macario.

LIBRAS – A língua brasileira de sinais é o que define a sigla Libras, reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil em 24 de abril de 2002 pela lei 10.436, regulamentada por meio do decreto 5.626. Segundo a legislação vigente, ela constitui um sistema lingüístico de transmissão de idéias e fatos, originadas pelas comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil. Sua comunicação e expressão é de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria por país.

A responsabilidade desta matéria é da prefeitura de Guarujá.

Fonte:http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/32217-curso-de-libras-para-gestores-da-educacao-infantil-da-rede-municipal-tem-inicio-na-proxima-terca-feira-15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *