Guardas civis municipais participam de Curso de Libras, em São Bernardo do Campo

O curso terá duração de 40 horas/aulas presenciais

Guardas civis municipais de Guarujá – GCMS estiveram, no município de São Bernardo do Campo, onde estão fazendo um curso de Formação Básica na Língua Brasileira de Sinais (Libras) a convite da Corporação do ABC Paulista. O curso terá duração de 40 horas / aula presenciais, dividido em 20 aulas ,com duas horas de duração.

Estão participando do curso a supervisora da GCM de Guarujá, Adriana Midori e Patricia Santos. O aprendizado está sendo ministrado pelos GCMS daquele município, Claudio Dinizete e Adson Velloni, que tem no currículo a formação avançada em Libras. A supervisora Midori, destacou a importância da qualificação. “É muito importante para o nosso trabalho”, disse , lembrando que uma parcela significativa da população tem dificuldade para se comunicar oralmente.

Apesar das dificuldades em se aprender uma nova língua e suas características os instrutores têm desenvoltura e usam dinâmicas que ajudam no aprendizado daquilo que foi explanado em sala de aula” concluiu Midori.

A responsabilidade desta matéria é da prefeitura de Guarujá.

Fonte: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/32212-guardas-civis-municipais-participam-de-curso-de-libras-em-sao-bernardo-do-campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *