O projeto Diálogos de Inclusão, da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, promove no dia 24 de abril o Libras com Arte. Das 12 às 21 horas o campus Saúde da UFMG será palco do universo cultural da comunidade surda com atividades artísticas e culturais que visam provocar reflexões sobre a necessidade urgente do debate e do uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na área da saúde e nas demais esferas do cotidiano. O evento comemora os 12 anos da Libras e é fruto de parceria com o Projeto MedCine, do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes de Medicina (Napem/UFMG). A programação é gratuita…

Contará com exibição de filmes, debates, os painéis História da Língua de Sinais, Cultura Surda e Libras, as oficinas Cultura Surda e o Uso das Libras e Aprendendo uma nova Língua, em que os participantes terão a oportunidade de aprender e usar a libras para atender a pessoas surdas na área da saúde. O público poderá ainda conferir o universo talentoso dos surdos com apresentações de música, dança, teatro e exposições de desenhos, entre outras atrações que buscam celebrar conquistas, ampliar a discussão, romper barreiras e preconceitos.

A programação completa está disponível em: letras.ufmg.br/dialogosdeinclusao/ ou facebook.com/pages/Projeto-Di%C3%A1logos-de-Inclus%C3%A3o/482436068533634?ref=settings

Fonte:https://www.ufmg.br/online/imprensa/arquivos/032756.shtml

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *