Noticia_20140404A_ImagemNatal Rio Grande do Norte

O encerramento do curso de Padeiro, com alunos portadores de Síndrome de Down, será nesta sexta-feira (04), em solenidade a partir das 10 horas, na Unidade SENAI Clóvis Motta (Av. Prudente de Morais, 1571 – vizinho à Cidade da Criança).

Trata-se de uma turma formada para, além de estimular a atividade profissional e capacitar os estudantes ao mercado de trabalho, escolher um representante do Rio Grande do Norte na Olímpiada do Conhecimento, nessa modalidade Paraolímpicas para a qual eles foram treinados. A turma é formada por seis jovens, quatro moças e dois rapazes.

Durante as aulas, eles receberam informações sobre a fabricação de produtos de panificação e tiveram oportunidade de praticar, no Laboratório de Panificação do Clóvis Motta, as diversas etapas de processo de produção.

Os alunos se mostraram interessados, como Kandyce Feitosa. Aos 38 anos, ela fez mais esse curso profissionalizante. Kandyce trabalhou em empresas como Coteminas e quer aprender outras atividades profissionais para ter novas perspectivas. Ela afirma que além da possibilidade de ir às Olimpíadas, com o aprendizado no curso poderá fazer bolos e massas que poderão ser vendidos para os amigos e parentes. Quer também se candidatar a alguma vaga em empresas de panificação.

A diretora do Centro Clovis Motta, Waldenice Cardoso Matoso, lembra a importância de turma como essa para a inclusão. Ela afirma que há outras turmas de cursos profissionalizantes nas quais há alunos com Síndrome de Down. A inclusão faz parte dos programas de formação profissional do SENAI.

Noticia_20140404E_Imagem

SOBRE A OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Ind

ustrial (SENAI) a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Será realizada este ano de 31 de agosto a 07 de setembro em Belo Horizonte.

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova. Participam do torneio estudantes do SENAI selecionados em etapas semelhantes da competição nas escolas e nos estados.

Fonte:http://www.fiern.org.br/index.php/noticias/noticias-senai/1033-senai-qualifica-portadores-de-down-em-curso-de-panificacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *