Se ser bombeiro já é algo louvável, já que esta é uma profissão movida pelo desejo de salvar vidas, o brasileiro Walker Souza é um exemplo ainda maior de empatia.

O bombeiro trabalha em Franca, interior de São Paulo, e ganhou repercussão nas redes sociais no início deste ano, quando graças ao seu conhecimento em Libras, conseguiu resgatar um surdo que se feriu em um acidente da Rodovia Anhanguera.

Hoje, sabendo da importância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras), ele decidiu pintar o muro de sua casa com o alfabeto de sinais.

A Língua Brasileira de Sinais é essencial para que os deficientes auditivos sejam integrados à sociedade e foi graças a este soldado, que a vítima do acidente conseguiu se salvar, já que Walker evitou que o rapaz recebesse uma medicação da qual é alérgico

Na época, a publicação do Corpo de Bombeiros da PMESP viralizou e inspirou muitos brasileiros.“Eu acho que hoje em dia está faltando amor e quando as pessoas passam aqui direto batem na porta de casa para perguntar se eu dou aula de libras. Eu indico o lugar que eu faço curso e falo que se a pessoa quiser vir aqui a gente divide conhecimento”, explica Walker depois de ter escolhido a frase “eu te amo” para ocupar o centro do muro.

Comunicação é tudo

Walker relembra que, no dia do acidente, além da vítima estar machucada e com dor, ele estava bastante agitado pelo fato de ninguém compreendê-lo.

Imagina a situação: você está no meio da estrada, tem um acidente, precisa de ajuda e não consegue se comunicar com ninguém! Walker foi muito mais do que um bombeiro, mas um verdadeiro anjo!

“Quando a gente gente chegou e eu pude me comunicar com ele, parece que o cenário se transformou. Ele ficou atento a tudo que eu falava, me passou todas as informações necessárias, nós conseguimos estabilizar ele e transportar até o hospital”, relembra Walker.

Sabendo da importância da comunicação, o bombeiro decidiu pintar o muro de sua casa com o alfabeto em Libras. No entanto, além disto, ele também propõe um desafio às crianças: “A criança que eu vejo que mostrou interesse eu chamo e proponho um desafio. Se ela fizer o nome dela em libras ela ganha um alfabeto e um brinquedo”, explica. Que exemplo de profissional!

Fonte:https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *