Atividade com alunos da disciplina de Libras, oferecida na Universidade, acontece nesta quinta-feira (13.06), às 19h, no Campus Dom Veloso

A música é considerada a linguagem universal, que consegue conectar povos de diferentes idiomas. E é por meio dela, também, que deficientes auditivos conseguem se comunicar usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse trabalho será apresentado na Mostra Musical com o Coral de Libras, criado na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O grupo é resultado da disciplina de Libras, oferecido para todas as graduações da Universidade. A apresentação, que é aberta ao público, será nesta quinta-feira (13.06), às 19h, no Campus Dom Veloso.

Realizada pela primeira vez na UCP, a mostra tem a proposta de divulgar a Língua Brasileira de Sinais e sua aplicação nas músicas. A disciplina de Libras é obrigatória nos cursos de Licenciatura, e é uma eletiva nas demais graduações. O Coral de Libras que fará a apresentação é formado por alunos das licenciaturas da UCP e também por estudantes de Fisioterapia que escolheram a disciplina na sua grade curricular.

“A ideia do evento é a divulgação entre os próprios alunos, para que eles possam conhecer um pouco melhor a disciplina, entender como e o que é. E mostrar para o público em geral como funciona, como a Língua de Sinais se manifesta por meio da música”, explica a Profa. Me. Nathalia Quintella, que leciona a disciplina.

A mostra musical com o Coral de Libras acontece nesta quinta-feira (13.06), no Campus Dom Veloso, que fica na Rua Benjamin Constant nº 213, Centro. Mais informações no site ucp.br.

Fonte:http:// https://www.diariodepetropolis.com.br/integra/ucp-promove-mostra-musical-com-coral-de-libras-167080

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *