RESENDE

A Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio especializada para atendimento de deficientes auditivos e mudos, poderá ter aulas em tempo integral. A instituição fica no bairro Vila Julieta e atende turmas do Ensino Fundamental, incluindo educação especial para surdos. A medida foi tema de uma indicação de autoria do vereador Tiago Forastieri (PSC) após reivindicação de pais e professores da unidade escolar com a intenção de melhorar a formação dos usuários. A indicação foi aprovada pelo plenário da Câmara de Vereadores e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

De acordo com Forastieri, as aulas em tempo integral serão de extrema importância para a melhor formação dos alunos surdos que frequentam a unidade. “A ampliação do horário das aulas está sendo reivindicada a pedido dos próprios alunos e seus familiares, além de contar com o aval dos professores”, conta o parlamentar.

Em outra indicação, o vereador Forastieri, solicitou um estudo de viabilidade no sentido de implantar um Sistema de Avaliação de Impacto de Projetos Sociais no município. “Temos visto muito projetos sociais acontecendo na cidade, tanto pelo Poder Executivo quanto pelo setor privado, e surgiu a preocupação sobre se o Poder Executivo está monitorando e avaliando os reais impactos desses projetos na sociedade, em especial os projetos esportivos. Dentre os projetos podemos citar os projetos voltados às crianças, os da terceira idade e os de inclusão. O monitoramento é importante para avaliação de políticas públicas mais direcionadas em Educação e Saúde”, argumentou o parlamentar, acrescentando que se a indicação for acatada pelo Executivo que seja dada ampla divulgação desses estudos.

Fonte:https://avozdacidade.com/escola-rompendo-o-silencio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *