De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 26 de setembro de 2018

Para lembrar da importância do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21), o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPD), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu, nessa terça-feira (25), uma manhã de reflexão, palestras, apresentações culturais e casos de superação no auditório do Ceet Vasco Coutinho, no Centro, com a presença de cerca de 70 pessoas.

A secretária da Semas, Ana Cláudia Simões, falou que o foco principal da mobilização foi a reativação do fórum. “Sua finalidade é fazer a articulação com as políticas públicas e contribuir para o empoderamento do usuário bem como representar o coletivo dos usuários e usuárias da política pública para pessoa com deficiência, nas instâncias de discussão, deliberação, pactuação e controle social como, por exemplo, no Conselho Municipal de Direito da Pessoa Com Deficiência”, explicou.

Durante o evento houve a apresentação do Coral Legal, além de Arteterapia e debate. “Além da convivência proporcionada pelo evento, os usuários presentes, tomaram conhecimento da existência do fórum, puderam manifestar seu interesse em fazer parte, podendo votar e ser votado, como articuladores”, explicou a coordenadora do CCPD Alexandra Lourenço.

O aluno Abílio Victor Pereira, de 16 anos, participante das atividades de arteterapia do CCPD,  disse que participar desses encontros com outros amigos é uma experiência maravilhosa. “Hoje conheci aqui o tri atleta paralímpico Leonardo Mendonça que perdeu as pernas. Ele  é uma motivação para todos nós”, citou.  

Ao final da votação, o Sr. Clezio Jadejisk Ribeiro e Sra. Rosilda Maria Dias, foram eleitos e assumiram a responsabilidade de articular os usuários para as próximas reuniões, nas quais serão discutidas questões referentes à organização e periodicidade das reuniões. 

Fonte:http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2018/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *