03/07/2018Os novos conselheiros que formam o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef) tomaram posse na tarde desta terça-feira (03). A cerimônia ocorreu na Sala de Decisão, no Palácio Fonte Grande. Os novos conselheiros ficarão nos cargos por dois anos.

Agradeço a presença de todos e parabenizo pela responsabilidade que assumem a partir de hoje”, enfatizou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Leonardo Oggioni, durante o evento.

O conselho composto por 14 membros, sendo sete do Governo do Estado e sete da sociedade civil, representando os seguintes segmentos: deficientes visuais, deficientes físicos, deficientes auditivos, deficientes mentais, deficiências múltiplas, pessoas com patologias crônicas e um profissional de nível superior com ligação a alguma destas áreas.

Conselho

O Condef é um órgão de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, com a finalidade de assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais da pessoa com deficiência, sendo responsável por assegurar o exercício dos direitos individuais e sociais dessas pessoas.


 
 
 
 
Informações à Imprensa
 Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
 Texto Lavinia Martins

Fonte:https://sedh.es.gov.br/Noticia/

One thought on “Novos conselheiros tomam posse do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *