A Hand Talk, negócio social considerado uma das 100 Startups brasileiras para ficar de olho em 2018, anunciou a compra da sua maior concorrente no mercado de tradução automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a ProDeaf. A aquisição – motivada pelas trajetórias e serviços comuns às startups – reforça o compromisso da empresa de quebrar barreiras entre surdos e ouvintes por meio da tecnologia.

 

Ronaldo Tenório, CEO e fundador da Hand Talk, destaca que a compra foi um movimento natural, dadas as sinergias existentes entre as duas organizações. “A ProDeaf tem um foco muito interessante em inovação, que é um dos maiores valores que temos aqui na Hand Talk. Fomos acelerados juntos pelo Google Launchpad no Vale do Silício e foi lá que rolou uma aproximação entre as marcas, onde algumas conversas começaram”, pontua.

 

Além dos aplicativos que traduzem texto e voz para a língua de sinais, ambas as empresas também oferecem um plugin que deixa os sites acessíveis para o público surdo. Com a compra, a expectativa da startup alagoana é levar a acessibilidade digital para cada vez mais organizações. Hoje, ProDeaf conta com clientes como O Boticário, Insper e Bradesco, enquanto o Hugo, intérprete virtual da Hand Talk, está presente em empresas como Magazine Luiza, Unimed, EY, Avon e Banco BMG.

 

“As marcas vão trabalhar juntas a partir de agora e os próximos passos já estão sendo planejados”, comenta Tenório, considerado um dos jovens mais inovadores do mundo pelo MIT, sobre o futuro da Hand Talk. Nos próximos meses, a empresa pretende expandir sua operação tanto na base de Maceió-AL, sede administrativa e de desenvolvimento de produtos do negócio, quanto em São Paulo – onde se concentra o time comercial.

Startupi

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aquie envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: FacebookTwitter e Linkedin.

Fonte: https://startupi.com.br/2018/06/hand-talk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *