05O professor e pesquisador Edmarcius Carvalho Novaes, dos Cursos de Pedagogia e Direito, teve um artigo de opinião publicado na Revista Escola Particular, do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, edição de abril de 2018.

O artigo, intitulado, “Da Educação Especial à Educação Bilíngue: a redação do ENEM 2017 e o impacto para a formação de alunos surdos” é uma contribuição para pensar os processos educacionais para alunos surdos.

“A proposta é pensar, a partir da discussão levantada com a redação do ENEM da edição passada, como se encontra atualmente nos documentos legais do MEC a educação especial e inclusiva de alunos surdos, e como no campo acadêmico e nos movimentos sociais se propõe avanços para uma educação bilíngue de surdos”, disse o docente.

O professor tem especialização em Educação Especial e Inclusiva, com ênfase em Libras, Mestre em Gestão Integrada do Território e Doutorando em Ciências Humanas. Autor do livro “Surdos: Educação, Direito e Cidadania”, pela WAK Editora, com duas edições (2010 e 2014). A revista está disponível emhttp://www.sieeesp.org.br/uploads/sieeesp/imagens/revista/revista_241.pdf.

Fonte: http://univale.br/noticia/

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