O cobrador de ônibus Gabriel Pinheiro da Fonseca, 24, da empresa Laranjal, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, recebeu diversas mensagens de carinho depois que sua iniciativa de aprender Libras – Língua Brasileira de Sinais -, para se comunicar com passageiros surdos, foi divulgada.

“Parabéns, linda atitude. Que sirva de exemplo para muitos”, escreveu uma internauta na página pessoal de Gabriel, nas redes sociais. Em resposta, o cobrador postou um vídeo em agradecimento se comunicando através da língua de sinais. 

Muito obrigado a todos pelo carinho.Lembre-se : "Faça o que você gosta e tente ser o melhor." Obrigado e até !

Posted by Gabriel Pinheiro da Fonseca on Wednesday, January 31, 2018

Muito obrigado a todos pelo carinho. Lembre-se: Faça o que você gosta e tente ser o melhor. Obrigado e até!

A atitude de Gabriel foi divulgada pelo jornal Diário Popular. Em entrevista à publicação, ele contou que se sentia mal em não conseguir se comunicar com passageiros com deficiência auditiva. “Afinal, eles têm as mesmas dúvidas que qualquer outra pessoa provavelmente terá enquanto usuária do transporte público: ‘Onde fica parada X?’, ‘Me avisa quando chegarmos em tal ponto?’ e ‘Esse ônibus vai para onde?’”, contou à reportagem.

Leia igualmente:

Para aprender, o cobrador contou com a ajuda de vídeos do YouTube voltados para o ensino de Libras. Com isso, no dia a dia, ele encontrou uma via de mão dupla durante o seu trabalho. Ao conseguir conversar com os passageiros surdos, ele igualmente consegue tirar algumas dúvidas e aumentar o seu vocabulário. “Aproveito e pergunto como falar algumas coisas e eles me ensinam”, revelou ao jornal.

Fonte: https://boainformacao.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *