A partir desta segunda-feira (9), o Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (CRPD) abre as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Centro disponibilizará três turmas, duas para nível básico e uma para nível intermediário, com 30 vagas cada.

O curso é gratuito e qualquer pessoa da Grande Vitória pode participar. Basta levar uma cópia da identidade, junto com a original, até o CRPD.

As aulas terão início em março, serão realizadas duas vezes por semana, totalizando 120 horas. Um professor e um intérprete ministrarão as lições.

Os candidatos ao curso intermediário precisarão ainda passar por uma avaliação com o professor, a fim de verificar se o interessado terá condições de realizar a formação

Curso de Libras

O CRPD disponibilizará três turmas, duas para nível básico e uma para nível intermediário, com 30 vagas cada.

Cássio Veiga, 24 anos, morador de Serra-Sede, conta que começou a fazer o curso para interagir com as pessoas surdas da sua igreja. Porém, mais do que aprender outra língua, o curso provocou uma mudança na sua perspectiva de vida. “Aprendemos com o professor e com a comunidade surda como o mundo é diferente para eles e como podemos trabalhar pelo fim do preconceito”, declara.

Sobre o curso, Cássio afirma que é bem elaborado, de maneira que o estudante se sinta muito próximo do dia a dia do surdo. “No início, sentia uma certa dificuldade, principalmente por ser uma língua totalmente nova. Mas depois que você começa a interagir com a comunidade surda, convive com os outros colegas do curso e lembra que você tem um papel importante na quebra do preconceito que existe, o curso se desenvolve e você aprende a Libras”.

Mais informações no CRPD
Endereço: Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar
Telefone: (27) 3327-5236
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=13094

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *