Projeto, criado em 2006, promove a capacitação em gastronomia e atende mais de 200 alunos

Depois de transformar sua recente campanha publicitária em bordão popular, a JBS tirou um tempo para se dedicar a causas sociais. O grupo, dono das marcas Friboi, Swift e Seara, vai anunciar, na tarde desta terça-feira 26, uma parceria com o Instituto Chefs Especiais.

O instituto foi criado em 2006 pelo casal Simone e Márcio Berti, com o objetivo de capacitar jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia. O projeto, sediado na cidade de São Paulo, atende atualmente a mais de 200 alunos e oferece desde workshops com duração de quatro horas até cursos de capacitação de dois meses.

A participação da JBS se dará com doações financeiras (a empresa não revela o valor) e também com o fornecimento de produtos de suas três marcas.

Para 2014, o Instituto Chefs Especiais planeja criar um curso de alfabetização, baseado na gastronomia, com um ano de duração. Alguns jovens são absorvidos pelo mercado ou seguem para cursos de graduação em Gastronomia.

Fonte:http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/134859_JBS+FAZ+PARCERIA+COM+INSTITUTO+CHEFS+ESPECIAIS+PARA+JOVENS+COM+SINDROME+DE+DOWN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *