Podem participar alunos que estejam cursando ensino médio na rede pública.
Objetivo é desenvolver a aprendizagem, além de promover a inclusão.

Do G1 Zona da Mata

O projeto de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, em Juiz de Fora, pretende desenvolver uma proposta de ensino e aprendizagem voltada para alunos surdos, com conhecimento em Libras, que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas. Coordenado pela professora Carmem Leite, o objetivo é realizar um trabalho interdisciplinar com as áreas de Línguas, Matemática e Física, com suporte da Psicologia e de Libras. 

O conteúdo é voltado para a preparação destes alunos para concursos ou vestibulares, como Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entretanto, Carmem explica que qualquer interessado pode participar, independentemente das provas. “Apesar de estar chegando a data do Enem, estamos abertos independentemente de concursos. Nosso intuito é ajudar estas pessoas que, muitas vezes, não têm apoio especializado. Além de vestibulares, tem a questão da cidadania e a preocupação em incluí-los na sociedade”.

O projeto, atualmente, atende a três alunos com o desenvolvimento de metodologias como recursos visuais e estratégias diferenciadas para que eles consigam assimilar os conteúdos da melhor maneira. 

As aulas do projeto acontecem semanalmente, às segundas-feiras das 18h30 às 21h e, às sextas-feiras, das 13h30 às 18h, no Bloco E do Campus Juiz de Fora. Os interessados em participar podem entrar em contato através do Núcleo de Línguas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais pelo telefone 4009-3091.

O Campus Juiz de Fora fica na Rua Bernardo Mascarenhas, nº 1283, Bairro Fábrica.

Fonte: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/10/projeto-em-juiz-de-fora-promove-aulas-para-estudantes-surdos.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *