Teve início às 14 horas desta segunda-feira, na Escola do Legislativo, a Oficina de Líbras. O curso faz parte da programação da Semana de Inclusão e tem como palestrante a servidora da Casa, Vanuzia Maria de Oliveira. O evento vai até sexta-feira, 23.

“A Semana da Inclusão é uma prática das políticas públicas. O projeto é muito plausível por trazer para a Casa várias pessoas portadoras de deficiências. A limitação física não impede o desenvolvimento das capacidades e potencialidades dos surdos”, explica.

A palestrante é pós-graduada em Língua Brasileira de Sinais pela Faculdade Padrão, pós-graduada em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás e graduada em Teologia pela PUC-Goiás.

Durante o curso foram abordados os seguintes tópicos: breve histórico da Língua Brasileira de Sinais-Líbras, orientação sobre como atender bem o surdo ou portador de deficiência auditiva, noções estruturais da Língua Brasileira de Sinais-Líbras e exercícios práticos: alfabeto-manual, numeral e saudações.

O servidor Dúlio Robson Viana conta que este é o segundo curso promovido pela Escola do Legislativo que ele participa. “ Me inscrevi na oficina porque minha filha tem colegas surdos e mudos, e eu tenho o interesse em aprender um pouco mais sobre a cultura deles”.

As oficinas de Líbras foram ministradas na Sala 1 da Escola do Legislativo até às 17 horas.

Assembléia Legislativa do Estado de Goiás

Fonte: http://al-go.jusbrasil.com.br/noticias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *