noticia_20160919-1_imagemCrianças e adolescentes com síndrome de Down vão poder “bater um bolão”! Serão aulas no campo de 1 hora, com acompanhamento de professores e ex-jogadores

Em tempos de Paralimpíadas, a Ronaldo Academy – ES, escolinha de futebol do ex-jogador Ronaldo, faz um gol de placa e abre vagas para crianças e adolescentes com síndrome de Down. A proposta é adaptar a metodologia, designada  “DNA Fenomenal”, inspirada na vida do jogador Ronaldo como pessoa e atleta, visando melhorar os problemas de saúde e de âmbito social. 

Serão aulas no campo de 1 hora, com acompanhamento de professores e ex-jogadores. Os treinamentos incluem quatro aulas por mês com fundamentos técnicos e táticos, além de jogos coletivos. 

“Esses alunos terão oportunidade de participar de jogos e de trabalhar os aspectos motores, cognitivos, afetivos, sociais e comunicativos. Além disso, haverá uma melhora na autoestima, na convivência com outros grupos e em características peculiares da síndrome de Down, como o déficit cardiorrespiratório e a hipotonia muscular”, afirma o coordenador técnico da Ronaldo Academy Kayo Lucas Moreno.

As informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3376-9000.

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *