Em pouco menos de dois meses, o canal já coleciona mais de 1400 inscritos e cerca de nove mil visualizações

O casal de blogueiros Débora Claudio Dable e Felipe Dable, de Curitiba-PR, lançaram um canal de gastronomia diferente. No Chef Cenoura, a dupla ensina as receitas também na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). “A língua brasileira de sinais tem uma gramática diferente do português, então não é tão fácil acompanhar um vídeo com legendas para um surdo”, contou Débora ao jornal Gazeta do Povo.

Noticia_20151219-1_ImagemDébora interpreta as receitas em Libras enquanto Felipe prepara os alimentos. Ela conta que desde muito cedo aprendeu a linguagem porque a sua irmã mais velha é surda profunda. A irmã de Débora, inclusive, foi a inspiração para a criação do canal. “Ela [minha irmã] disse que se pudesse aprender receitas por vídeo cozinharia muito mais. Se não facilitasse para os surdos, não faríamos os vídeos neste formato”, contou.

Em pouco menos de dois meses, o casal já publicou seis vídeos no canal e o retorno tem sido bastante positivo. “Surdos de todo o Brasil nos procuraram agradecendo. Teve uma menina ouvinte que mandou mensagem e disse que está estudando Libras e que vai aproveitar para estudar cozinha assistindo ao nosso canal”, comemorou Débora.

Video

Fonte:http://www.correio24horas.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *