As comissões de Assuntos Sociais (CAS), Direitos Humanos e Legislação participativa (CDH) e Educação, Cultura e Esporte (CE) promovem na quarta-feira (21), às 10h, uma audiência pública sobre a primeira infância (fase da vida que vai da concepção aos 6 anos de idade). O evento faz parte da 8ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz.

O tema específico da audiência é a epigenética, um campo do conhecimento que se refere às mudanças genéticas em um organismo ocasionadas pela experiência. Situações vividas pela mãe durante a gravidez, por exemplo, podem influenciar características de personalidade e propensão a doenças da criança. A primeira infância é o período mais significativo para mudanças epigenéticas.

O evento contará com especialistas do Brasil e da França: a psicóloga Maria Regina Maluf; o psicólogo, psicanalista e pedagogo Luiz Antonio Corrêa; o pediatra e neonatologista Gilles Cambonie; e a psiquiatra Françoise Molénat. As palestras terão tradução simultânea do português e do francês e também para a língua brasileira de sinais (Libras).

Além disso, a audiência será interativa. Os cidadãos que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, pelo número 0800 61 22 11.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211) 

Fonte:http://www12.senado.leg.br/noticias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *