Curso de Libras
Curso de Libras

Uma boa oportunidade para as pessoas que desejam aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nesta segunda-feira (10), o Centro de Referência para as Pessoas com Deficiência (CRPD) abre as inscrições para o curso básico e intermediário de Libras. No total, estão sendo oferecidas 100 vagas.

São duas turmas do curso básico, com 35 alunos cada (uma na parte da manhã e outra à tarde), e uma do intermediário no turno vespertino, com 30 inscritos.

A atividade é aberta para moradores de Vitória com mais de 16 anos de idade. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG e CPF e comprovante de residência (no nome da pessoa ou responsável legal).

“O curso de Libras vem sendo reconhecido como caminho necessário para uma efetiva mudança e fortalecimento de uma identidade surda na sociedade”, disse a coordenadora do Serviço de Convivência para Pessoas com Deficiência, Marcela Brasileiro Falcão.

CRPD

As inscrições devem ser feitas no próprio CRPD, na avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar, das 9 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3327-5236.

O CRPD atende pessoas com deficiência que moram em Vitória e seus familiares. Para participar, basta procurar o local e agendar um horário de atendimento.

Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3345-2617 / 98889-5564

Com edição de Matheus Thebaldi

Fonte:http://www.vitoria.es.gov.br/noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *