Ele diz que o método torna o aprendizado mais prazeroso.
Uma das aulas aconteceu em um supermercado de Palmas.

Noticia_20131016A_Imagem 

Francisco da Paz usa Libras para amenizar as aulas de matemática (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O professor Francisco da Paz, ensina matemática e Língua Brasileira de Sinais (Libras) em uma escola da rede privada de Palmas. Ele inventou uma forma inusitada de ensinar as duas matérias. Ele dá aulas de matemática em Libras. De acordo com ele, esta é uma forma de suavizar as lições. “Eu junto Libras com a matemática para tornar a aula mais prazerosa. Tirar o temor da matemática. Por que eles [os alunos] gostam muito da aula de Libras”, explica.

Noticia_20131016B_Imagem

 Ícaro é um dos alunos que aprende matemática
através de Libras (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Mesmo assim, o professor se empenha em variar a rotina e dar aulas fora do ambiente escolar. Em uma delas Francisco da Paz levou a turma para um supermercado em Palmas. Lá, eles aprenderam porcentagem fazendo notas fiscais fictícias. Para fazer a tarefa, os alunos percorreram as prateleiras e anotaram os preços dos produtos que queriam colocar em suas notas fiscais.

A escolha do supermercado não foi em vão. No local trabalha a empacotadora Sara Jane. Ela nasceu com deficiência auditiva, é filha de pais surdos e tem dois filhos surdos. Para ela, poucas pessoas conhecem a língua de sinais e diz que é importante que o estudo de Libras seja ensinado às pessoas. Ícaro Oliveira Lima, de 12 anos, é um dos alunos que foi ao supermercado e disse que aprendeu muito sobre Libras. “Já aprendi os números, o alfabeto e também algumas datilologias (nome dado aos símbolos usados na linguagem de sinais)”, afirma o garoto.

Fonte: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2013/10/professor-inova-e-ensina-matematica-em-linguagem-de-sinais.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *