A educação bilíngue para surdos é o tema central dos debates que acontecem na Unijorge, nos dias 12 e 13 de agosto, durante o Seminário sobre novas perspectivas de educação bilíngue para surdos. Toda a programação, que será realizada no Auditório Zélia Gattai, campus Paralela, de 17 às 22h no dia 12 e de 8 às 17h no dia 13 de agosto, tem o objetivo de analisar e discutir aspectos teóricos e metodológicos do ensino de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa para alunos surdos.

As inscrições estão disponíveis gratuitamente para todos os interessados até o dia 07 de agosto ou quando acabarem as vagas. Para inscrever-se, basta preencher esta ficha e enviar para o e-mail aesos.seminario2015@gmail.com.

Além da inscrição como participante, é possível submeter trabalhos relacionados a áreas temáticas como Ensino de português para surdos, Ensino de Libras como L1 e L2, Políticas públicas para a educação de surdos, Direitos humanos surdos, entre outros. Os trabalhos científicos devem ser encaminhados até o dia 30 de julho para o mesmo endereço e-mail da inscrição. Confira o regulamento.

O Seminário é realizado pela AESOS – Associação Educacional Sons do Silêncio, em parceria com a Unijorge, para comemorar os 15 anos de fundação da associação, que tem como missão promover a inclusão social e articular ações de defesa de direitos da pessoa com deficiência, em especial do cidadão surdo. O trabalho da instituição visa a assegurar a formação educacional e profissional dessas pessoas com deficiência, bem como auxiliar a inserção no mundo do trabalho e apoiar a sua família.

Texto: Izabel Silva.

Fonte:http://www.unijorge.edu.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *