Noticia_20150714-1A_ImagemNo último dia 10 de julho, durante a II Semana Acadêmica de Letras do Campus São Sebastião, foi promovido mais um encontro do “Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva” organizado pela Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão em parceria com o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especificas (NAPNE) do campus. A ação, buscou sensibilizar o público, fomentar a reflexão sobre o assunto em foco e proporcionar debates acerca das novas possibilidades frente às novas demandas educacionais verificadas na instituição.

Noticia_20150714-1B_ImagemDessa vez, o tema abordado foi “Ensino de Português como segunda Língua para Surdos”, ministrado pela professora Margot Latt Marinho, da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A palestrante, com ampla experiência na área, explanou sobre as técnicas utilizadas para ensinar pessoas surdas em busca da compreensão da Língua Portuguesa. A atividade contou com a participação de alunos e professores do Curso de Letras Português do Campus Sebastião, que fizeram perguntas e demonstraram interesse no tema debatido.

O Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva tem o objetivo promover palestras sobre o atendimento específico aos alunos em todos os campi, bem como trazer informações sobre diversidade, inclusão, gênero e raça.

Fonte:http://www.ifb.edu.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *