Noticia_20150508-1_Imagem

Alagoas

Os alunos com deficiência auditiva da Escola Estadual Adriano Jorge, em Arapiraca, estão sendo prejudicados com a falta de intérpretes na rede de ensino.

Devido à falta de professores para o atendimento educacional especializado, os estudantes têm dificuldade de acompanhar as aulas. e acabam se prejudicando no ano letivo.

Segundo a diretora da escola, Eliete Rocha, no ano passado, cada sala possuía um professor de libras  para realizar a tradução do conteúdo para os alunos com deficiência auditiva. Contudo, o contrato com os profissionais de educação foi encerrado antes do final do ano letivo.

A diretora informou ainda que já solicitou da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (5ª CRE) a contratação de novos intérpretes para a escola. Porém, será necessária a realização de um processo seletivo que depende de um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Em contato, via telefone, Wilany Felix Barbosa, coordenadora da 5ª CRE, explicou que o contrato dos professores de educação especial venceu no último mês de dezembro e foi prorrogado até que o ano letivo de 2014 fosse encerrado.

Wilany disse também que o edital para nova seleção já foi encaminhado, em caráter de urgência, para a PGE e assim que for publicado será efetivada a contratação dos professores para atuarem em todo estado.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/891036/deficientes-auditivos-sao-prejudicados-com-falta-de-interpretes-nas-escolas-de-arapiraca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *