Evento será nesta segunda-feira, 4, às 14h, na Uepa.
Programação inclui palestras sobre a experiência com a língua de sinais.

Noticia_20150503-1_Imagem

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove nesta segunda-feira (4) o I Seminário Comemorativo ao Dia Nacional da Lei de Libras. O objetivo é debater os avanços e a aplicação da lei na sociedade. O evento será às 14h, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), em Belém.

A programação inclui palestras sobre a experiência profissional em libras na universidade e a defesa do movimento da língua de sinais no Brasil. “Os ouvintes precisam entender com clareza a importância das libras”, afirma a assessora pedagógica do curso de Letras Libras da Uepa, Márcia Simone.

Lei de Libras
Em abril de 2002, o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei nº 10.436 que reconhece como meio legal de comunicação e expressão, a Língua Brasileira de Sinais – Libras. Entre os direitos garantidos na lei está o atendimento e o tratamento adequado aos portadores de deficiência auditiva em instituições públicas, empresas e em serviços públicos de saúde. Além disso, a lei garante a inclusão do ensino de libras nos cursos de formação como parte integrante dos parâmetros curriculares nacionais.

Serviço: I Seminário Comemorativo ao Dia Nacional da Lei de Libras, nesta segunda-feira (4), de 14 às 18h no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, no bairro do Telégrafo, em Belém. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/05/aplicacao-da-lei-de-libras-e-discutida-em-belem.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *