Para melhorar a comunicação com pessoas que têm deficiência auditiva, policiais civis da 12.ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho estão fazendo curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Está será a primeira delegacia do Brasil a ter policiais com capacitação em libras.

O curso, que começou em março, tem 20 horas aulas e capacitará 18 policiais civis e um agente penitenciário. As aulas estão sendo ministradas pelo professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Thiago Jarno Mello. Acontecem durante o período de uma hora, todas às quartas-feiras, e terminarão em 13 de maio.

De acordo com o delegado-titular da 12.ª (SDP) de Jacarezinho, Marcos Fernando da Silva Fontes, a participação dos policiais no curso de libras ajudará no atendimento. “Com a realização deste curso, nossos policiais poderão atender de melhor forma, realizando as demandas da polícia judiciária”, diz Fontes.

O investigador Adjairo José Flavio de Carvalho foi o pioneiro no curso de libras e logo que começou pensou na possibilidade de levar as aulas aos colegas de delegacia. “Passei por uma situação em que atendi uma pessoa com deficiência auditiva e vi a necessidade de ter este conhecimento. Foi então que comecei a fazer o curso Instituto Federal de Jacarezinho e apresentei a proposta ao delegado”, conta ele.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Fonte:http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=83917&tit=Jacarezinho-tera-primeira-delegacia-do-Brasil-com-policiais-capacitados-em-libras

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *