Estão abertas, até o dia 20 de fevereiro, as inscrições para os Cursos de Libras nos níveis introdutório, básico e intermediário, oferecidos pela UFSCar – Campus São Carlos. Os cursos são destinados a todas as pessoas ouvintes interessadas, familiares de surdos, professores das redes municipais de ensino, profissionais em geral, além da própria comunidade universitária e pretende favorecer a inclusão social por meio do ensino na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Coordenado pela Prof.ª Dr.ª Cristina Lacerda, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, os cursos objetivam permitir uma aproximação entre os falantes da Língua Portuguesa e a utilização da linguagem usada pelas comunidades surdas. A utilização da Língua Brasileira de Sinais se mostra necessária especialmente nos espaços educacionais, favorecendo ações de inclusão social e oferecendo possibilidades para a quebra de barreiras linguísticas entre surdos e ouvintes.

Todos os cursos possuem carga horária de 45 horas e serão realizados na UFSCar – Campus São Carlos. As aulas dos níveis Introdutório e básico acontecerão aos sábados, das 9h às 12h, e terão início no dia 07 de março. Já as do nível intermediário ocorrerão às terças-feiras, das 19h às 22h, com início previsto para 03 de março.

Os Módulos I, II e III podem ser pagos em quatro parcelas de R$ 95,00. As vagas são limitadas e os cursos só acontecerão se tiverem número mínimo de inscritos. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, acessando o site da FAI-UFSCar e selecionando a opção de curso desejada.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ufscar.libras@gmail.com.

 

Fonte: http://www.fai.ufscar.br:8080/noticias/curso-de-libras-da-ufscar-esta-com-inscricoes-abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *