Aulas gratuitas ajudam profissionais a conseguirem recolocação no mercado de trabalho

De 19 a 21 de agosto, o Instituto da Oportunidade Social (IOS) abrirá inscrições para os cursos de Português e Gestão Administrativa para Surdos. As aulas começam em setembro e serão ministradas no Núcleo IOS, em Santana (Zona Norte de SP) para maiores de 18 anos, com fluência em Libras – Linguagem Brasileira de Sinais – e que tenham completado (ou estejam cursando) o Ensino Médio na rede pública.

O primeiro módulo do curso será dedicado ao Português para Surdos, com a aplicação de aulas de Gramática, Expressões Cotidianas da Língua Portuguesa, Ampliação de Vocabulário, etc. Já, na segunda fase, Empreendedorismo e a Gestão de Projetos serão os focos das aulas de Gestão Administrativa. Os estudantes vão aprender técnicas para elaborar Plano de Negócio, Análise de Mercado, e ainda terão aulas de Excel Intermediário/Avançado.

Sobre o IOS – O Instituto da Oportunidade Social está presente em 19 cidades do Brasil e em Angola e tem como missão capacitar e gerar empregabilidade a estudantes e pessoas com deficiência, apoiando os setores de Tecnologia, Administração e Atendimento a Clientes. Mais informações pelo site: www.ios.org.br

Serviço:

Módulo I: Português para Surdos – 02/09/13 a 27/11/13. Aulas: 2ª e 4ª; das 19h às 21h

Módulo II: Gestão Administrativa para Surdos – 13/01/14 a 07/02/14. Aulas: 2ª a 6ª; das 19h às 21h.

Número de vagas: 24

Período para inscrição: 19/08 a 21/08, das 9h às 18h

Local de inscrição: Núcleo IOS – Rua Alferes Magalhães, 256 – Santana – SP

Documentos necessários: 2 fotos 3×4, cópias do RG, CPF, Laudo ou Audiometria, Declaração Escolar e Comprovante de Residência.

Fonte: http://www.segs.com.br/so-saude-segs/128168–surdos-terao-cursos-de-portugues-e-empreendedorismo-em-sp.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *