Val Mar, o Mazinho, teve três minutos para dá uma ‘joelhada’, um ‘mata-leão’ e uma ‘queda’ no preconceito, no evento inédito em Manaus, neste fim de semana

Noticia_2014123A_ImagemNo domingo, ele foi convidado a fazer uma ‘luta exibição’ de três minutos tendo como opositor Maurício Almeida, campeão da categoria peso pena, do torneio, que contou com quase 50 lutadores. Sobre o octógono, Mazinho fez bonito e, com boa desenvoltura, deu um chega para lá não somente no adversário como, principalmente, uma ‘joelhada’, um ‘mata-leão’ e uma ‘queda’ no preconceito. 

– O sentimento é único, é de orgulho, sem dúvida. A gente o colocou para fazer uma apresentação de uma luta, e ele foi muito bem. A finalidade disso é exatamente mostrar que se tiver amor e dedicação tudo se supera. Fiquei super contente. A princípio, ainda existe um preconceito muito grande, com pessoas portadoras de Down, e isso é um fato lamentável. Mas, aos poucos, a gente vai conseguindo derrubar tudo isso – ilustrou o professor.

Noticia_2014123B_ImagemMárcio Pontes reiterou que ao ver seu ‘pupilo’ em um combate oficial foi emocionante como pessoa e como profissional.

 Noticia_2014123C_Imagem– Ele tem muita energia. Ele faz jiu-jítsu, faz treino funcional com o pessoal, faz muay thai. Onde tem treino, ele pega e entra. E foi massa vê-lo lo em cima do octógono. Não tem preço que pague isso. Até porque eu sei da dedicação e do empenho dele nos octógonos da minha academia. Quando ele viu todo aquele público olhando para ele foi emocionante. E eu vendo a luta acontecendo foi saboroso, foi muito bom ver aquilo – arrematou.

A Síndrome de Down é caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal. Geralmente ela está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. Um pequeno número de afetados possui retardo mental profundo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2014/12/atleta-com-down-faz-luta-exibicao-em-evento-de-mma-no-amazonas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *