Noticia_20140711_Imagem Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), comunica a abertura das inscrições para o Curso de Língua Brasileira de Sinais, nível iniciante. Direcionado para técnico-administrativos e docentes, o curso será realizado no período de 28 de agosto a 6 de novembro, nas terças e sextas-feiras, das 14h às 17h. Inscrições aqui.

Segundo o coordenador do curso, Jorge Lemos, o objetivo é “possibilitar aos servidores a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras), de modo a garantir o atendimento aos alunos, aos servidores e à comunidade em geral portadores de necessidades especiais, promovendo a acessibilidade na comunicação entre a comunidade surda e a comunidade ouvinte.”

Vivência – O curso é ofertado desde 2012 e já formou servidores alunos em nível avançado, no primeiro semestre de 2014. Segundo a coordenação do curso, essa nova turma de 2014 contará com a participação de uma professora surda, que os aproximará ainda mais da vivência com o público portador de necessidades especiais.

De acordo com Jorge Lemos, as aulas são expositivas com apresentações visuais, como slides, cartazes, filmes e músicas, no intuito de trabalhar o conhecimento com um intenso vocabulário. “Além disso, será utilizado o método didático da memorização, dos trabalhos em grupo e individuais, da criação de diálogos, a fim de enfatizar a imaginação, o teatro, os jogos, as pesquisas e as formas de interação para capacitar os profissionais da UFPA”,  explica.

Atendimento – A coordenadora do Capacit, Karla Miranda, destaca que “receber e conviver com pessoas com limitações auditivas é um processo natural e faz parte da rotina de atendimento de nossos servidores. Portanto, realizar um curso de Libras reflete a preocupação da Instituição em capacitar servidores que possam prestar, com qualidade, esse atendimento. Deste modo, é possível atender a um dos objetivos estratégicos da UFPA, que é adequar os servidores às necessidades institucionais.”

Serviço

Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Iniciantes

Local: Capacit

Período: 28/08/2014 a 06/11/2014

Inscrições: até 31/07/2014 e podem ser feitas aqui.

Texto: Taymã Carneiro – Assessoria de Comunicação da UFPA

Foto: Alexandre Moraes

1More Sharing ServicesShare on facebookShare on twitterShare on emailShare on print Publicado em: 09.07.2014 18:01

Fonte:http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=9274

2 thoughts on “Capacit abre inscrições para Curso de Libras para Iniciantes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *