19/01/2013

A prova teórica do processo de seleção de profissionais para trabalhar na educação de surdos acontece neste domingo (20), a partir das 8h30, no Ciep Philomena Magaly Mackluf Rossetti, no bairro São Vito. Os aprovados, de acordo com a necessidade, prestarão serviços à Prefeitura Municipal de Americana como professor, intérprete e instrutor de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A contratação tem caráter temporário e é válida por dois anos, podendo ser prorrogada.

Os candidatos terão três horas para responder 20 questões objetivas de conhecimento específico na prova prática. No caso daqueles que disputam vagas de instrutor, o candidato surdo contará com um computador individual no qual assistirá toda a prova traduzida para Libras e com o caderno de questões com a prova escrita em português.

No dia 27 acontecerá a prova prática. Para os candidatos a intérprete será necessário fazer a interpretação simultânea de uma aula com duração de 15 minutos. Já para os candidatos a instrutor e professor caberá ministrar uma aula de 20 minutos de Libras com tema e conteúdo indicados com antecedência. Vale salientar que os aprovados e eventualmente convocados trabalharão com alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Ciep Philomena Magaly Mackluf Rossetti fica na Rua Chucri Zogbi, número 10, no São Vito. É importante frisar que apenas as pessoas que fizeram a inscrição dentro do prazo limite poderão participar das provas dos dias 20 e 27. O concurso é organizado pela Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos – Feneis.

Fonte:  http://www.azulceleste.com.br/index.asp?pag=not&id=14767

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *